FANDOM

A Série Original é a primeira série de anime do anime Pokémon. A série original estreou em 01 de abril de 1997 no Japão e em 10 de maio de 1999 no Brasil. As séries cobrem um treinador iniciante da Cidade de Pallet, Ash Ketchum , que começa sua jornada como um treinador para se tornar o mais poderoso Mestre Pokémon de todos os tempos. Embora ele dormiu no dia de começar a sua jornada, ele acabou recebendo um Pikachu desobediente. No entanto, após Ash o proteger de um rebanho de Spearow irritados, Pikachu começou a confiar em Ash e se tornou seu companheiro mais próximo. Junto com ele em sua viagem foi uma treinadora novata da Cidade de Cerulean, Misty e o líder de ginásio da Cidade de Pewter, Brock, que quer ser um Criador Pokémon. Durante o curso da viagem, Brock e Misty agiram como mentores de Ash e o guiou ao longo da série. E também, Ash foi implacavelmente perseguido pelos vilões da Equipe Rocket, que se tornou completamente obcecado em capturar o Pikachu de Ash.

Depois de Ash ter perdido na Liga Pokémon de Kanto contra um dos seus rivais, Ritchie, ele foi convidado pelo Professor Carvalho para recuperar uma misteriosa Pokébola, a Pokébola GS, para que ele pudesse estudá-la. Ao fazer isto, Ash viajou através das Ilhas Laranja com Misty, enquanto Brock decidiu ficar com a Professora Ivy por um tempo. Eles foram logo acompanhado por um Observador Pokémon chamado Tracey e logo depois de navegar através das ilhas com a ajuda de um bebê perdido Lapras, Ash conseguiu vencer a Liga Laranja.

Uma vez que Ash e seus amigos voltaram com a Pokébola GS, Professor Carvalho não conseguia descobrir como abrí-la. Mas ao ouvir do rival de infância de Ash, Gary Carvalho, Ash aprendeu sobre uma região chamada de Johto, onde um velho chamado Kurt faz Pokébolas. Professor Carvalho instruindo Ash para dar a Pokébola para Kurt e ao fazê-lo competir na Liga Johto. Durante suas viagens por Johto, ele é acompanhado novamente por Brock enquanto Tracey decide ficar na Cidade de Pallet e trabalhar como assistente do Professor Carvalho.

Gerações