FANDOM

Professora Ivy é uma Professora das Ilhas Laranja introduzida na Série Original, Primeira Geração, na temporada Aventuras nas Ilhas Laranja.

Aparência

Ela tem o cabelo de coloração roxa, pele branca e os olhos pretos. Ela usa uma blusa tomara-que-caia de cor salmão e uma minissaia tubinho de cor azul e um jaleco branco por cima da roupa.

Biografia

Professora Ivy é introduzida pela primeira vez na segunda temporada do anime Pokémon. Quando Ash e seus amigos Misty e Brock fazem uma parada na Ilha Valência, a Professora Ivy entrega a eles a Pokébola GS para ser entregue ao Professor Carvalho. Ela tem uma espécie de Criatório Pokémon na Ilha, onde trata dos pokémon e faz pesquisas sobre eles. Brock decide ficar com Ivy para aprender mais sobre os Pokémon, mas depois aparece em Pallet sem dizer o motivo da volta, pois quando se fala sobre a professora ele fica paralisado sem dizer nada. Ivy também aparece no Pokémon - O Filme 2000. Em seu laboratório ela tem três assistentes muito atrapalhadas, e que junto com ela fazem a maior bagunça. A professora tem um comportamento calmo e se surpreendeu ao ver o conhecimento de Brock sobre comida e os hábitos dos Pokémon.