FANDOM

Pikachu é um pokémon do tipo Elétrico introduzido na Primeira Geração. Pikachu é famoso por ser o mais conhecido e reconhecível Pokémon. Ao longo dos anos, Pikachu tornou-se tão popular que serve como o mascote da franquia. Também é bem conhecido do anime, onde Ash , o protagonista, é dono de um Pikachu . Ele evolui de Pichu, quando empatou com alta amizade e evolui para Raichu quando toca em uma pedra do trovão.

PichuPikachuRaichu

Sobre

Ele é uma das espécies fictícias de criaturas pertencentes à franquia Pokémon criada por Satoshi Tajiri—composta por videogames, anime, mangás, livros, cards e outros. Como os outros Pokémon, Pikachu enfrenta criaturas em batalhas. Pikachu se encontra entre os Pokémon mais conhecidos da franquia, principalmente porque um exemplar da espécie é um dos personagens principais do anime Pokémon. Ele também é considerado o pokémon mais popular e mascote oficial da franquia. Sua primeira aparição foi nos primeiros jogos da franquia Pokémon Red,Pokemon Blue e Pokémon Green. No mundo fictício da franquia Pokémon, Pikachu é um pokémon elétrico com a capacidade de armazenar eletricidade em suas bochechas e liberá-la em ataques baseados em relâmpagos. Podem ser encontrados em casas, florestas, montanhas e geradores de eletricidade. Pikachu é a evolução do Pichu e a forma anterior de um Raichu. Ele também não pode evoluir de forma natural. Pikachu foi eleito o oitavo personagem de ficção mais lucrativo em 2002, segundo levantamento da revista Forbes.

Habilidades Naturais

As habilidades naturais são as mesmas de um Pichu, só que são mais potentes podendo causar danos. Essa evolução também lhe dá um poder especial, Lightning Rod e a capacidade de aprender um novo ataque, Volt Tackle.

Status

Base de Status
PS: 2
Ataque: 3
Defesa: 2
Ataque Especial: 2
Defesa Especial: 2
Velocidade: 5
Total: 16

Fraquezas

Terrestre