FANDOM

May é uma personagem introduzida na Geração Avançada, na temporada sexta temporada. May inicialmente não gostava de Pokémon, só saiu em jornada pois queria cruzar as regiões, seu sonho.

Biografia

Quando ia pegar seu inicial com Professor Birch, sua bicicleta foi destruída por Pikachu. May então decidiu que viajaria com Ash. Ao ver Ash em sua jornada, May começa a desenvolver interesse pelos monstrinhos que a rodiavam e passa a gostar deles. May então resolveu seguir um caminho diferente, ela resolveu ser uma coordenadora. Embora sem jeito no início, May passou a olhar os movimentos com outros olhos e começou a desenvolver técnicas e ir conquistando suas fitas. Com o passar do tempo, foi possível ver que May foi melhorando como Coordenadora. Principalmente com batalhas contra seu rival, Drew. No começo, pode-se notar que ela só perdia para o Coordenador, mas, depois, as batalhas deles foram ficando mais equilibradas, e ela consegue derrotá-lo no Grande Festival de Kanto. O primeiro Pokémon de May foi um Torchic (hoje, Blaziken) que foi dado pelo Professor Birch. May o escolheu pois era o mais fofo, e conforme ela, o mais "simpático". May pega pokémon de todos os tipos, menos fantasmas. May é uma treinadora muito dedicada, sempre fazendo o melhor para os seus e qualquer outro Pokémon. May adora comer, ás vezes até mais que Ash. Ela gosta de frequentar Shoppings e lugares onde pode-se comprar materiais que seundo ela podem ser úteis na jornada. May além de rivalidade desenvolveu certos sentimentos por Drew. Os dois estão sempre se estranhando e na maioria das vezes ela se irrita e age de maneira imatura quando este está por perto, muito parecido com Ash e Misty. Apesar de grande coordenadora, May não tem muita habilidade em fazer Pokéblocos, na verdade o único Pokémon que se agradou com as surpesas da May foi seu Munchlax, mais tarde, ela pegou algumas receitas com o Professor Oak, inclusive uma com nutrientes suficientes para tirar a fome de Munchlax.

Combinações

May gosta de usar ataques "brilhantes". Quando algum de seus pokémon não têm uma combinação para dar um toque "chamativo" ela gosta de participar da apresentação junto com seu Pokémon para que ambos façam uma apresentação diferente e inovadora. Isso acontece com Blaziken, que não tem um golpe "brilhante". Uma das estratégias que May incluiu ao seu repertório é a combinação água + fogo, a qual viu durante as partidas de Ash na Batalha da Fronteira.

Significado do Nome

O nome Haruka vem da palavra Haru, que em Japonês significa primavera; e May significa Maio em português (estranho, não?)