FANDOM

Max é um personagem introduzido na Geração Avançada, na sexta temporada. Max é um garoto de 7 anos e é irmão mais novo de May. Ele sonha em ser um Treinador Pokémon e, no futuro, ganhar a liga Hoenn. Decide acompanhar Ash, May e Brock em suas jornadas e, mais tarde, resolve voltar para a Cidade de Petalburg, onde, atualmente, ajuda seu pai a cuidar dos Pokémon do ginásio.

Biografia

Max foi o membro mais novo do grupo até hoje. Irmão de May, Max é um grande fã de batalhas pokémon e deseja ser tão forte quanto seu pai (Norman Lider do ginásio de Petalburg), e, assim, assumir o Ginásio de Petalburg. Max por ser muito jovem ainda não pode partir em jornada. Mas para já estar preparado, ele viaja com Ash e seus amigos para aprender o máximo possível sobre os Pokémon e seus hábitos. Sempre prestando atenção em tudo, Max procura absorver tudo aquilo o que é útil para quando ele seguir jornada. Ele e May, não tem lá a melhor relação de irmãos, mas podem contar sempre um com o outro para o que der e vier. Max ao longo de suas viagens com Ash fez amizades com alguns Pokémon, em especial um Ralts que Max ajudou quando estava muito doente e Jirachi com quem desenvolveu fortes laços de amizade. Atualmente Max está em sua casa enquanto May viaja por Johto. Lá ele cuida dos Pokémon do ginásio usando as técnicas que aprendeu com Brock, esperando o dia de partir de novo em sua própria jornada.