FANDOM

Litten (japonês: ニャビ ー Nyabby) é um Pokémon do Tipo Fogo.

Neste momento, não é conhecida a cadeia evolutiva deste Pokémon.

Junto com Rowlet e Popplio, Litten é um dos três Pokémon inicial de Alola disponíveis no início de Pokémon Sun and Moon.

Junto com Rowlet e Popplio, Litten é um dos primeiros Pokémon da Geração VII, que foi revelado ao público no dia 10 de maio de 2016.

Biologia

Litten é um Pokémon quadrúpede, felino coberto com a pele, principalmente preta. Há duas listras vermelhas ao redor de cada uma de suas pernas e duas listras horizontais com uma linha vertical através deles em sua testa. A parte inferior do rosto de Litten também é vermelha, e há um grande tufo de pelo em cada bochecha. Seus olhos são vermelhos com esclera amarela e tem curtas orelhas pontudas com interior cinza pálido. Ele tem um focinho curto com um pequeno nariz, preto. Um tufo de pelo fica no final da sua longa cauda. A pele de Litten produz óleos inflamáveis. Isso permite que ele para recolher pele ao grooming, em seguida, usá-lo para formar bolas de fogo. Quando este Pokémon começa a derramar, queima toda a sua pele em uma chama.[1]

Curiosidades

Origem do nome

  • Litten pode ser uma combinação de iluminado, pouco e gatinho.
  • Nyabby pode ser uma combinação deニャーNya (miau), malhado e火oi (fogo).

Referências

  1. http://www.pokemon-sunmoon.com/en-us/pokemon/litten/