FANDOM

Pokémon: Liga Índigo é a primeira temporada do anime Pokémon. Ela se passa na região de Kanto, onde Ash e seus amigos, Misty e Brock, viajam rumo a Liga Índigo. No Japão, este é o começo da série Pocket Monsters.

A série foi ao ar no Japão entre 1 de abril de 1997 e 21 de janeiro de 1999 na TV Tokyo. No Brasil, a série teve sua estreia oficial em 1999, no programa Eliana & Alegria da Rede Record. Em Portugal, a estreia também ocorreu em 1999 no canal SIC.

Composta por 82 episódios, foi usada a música "Mezase Pokémon Master" no japão por Rica Matsumoto como tema de abertura. Para o tema de encerramento, foram usadas cinco diferentes músicas: "Hyakugojūichi" por Unshō Ishizuka (do 1º ao 27º episódio), "Nyarth no Uta" por Inuko Inuyama (do 28º ao 37º episódio, utilizada também nos episódios 65 e 68), "Poketto ni Fantajī"  por Sachi & Juri (38º ao 53º episódio), "Pokémon Ondo" por Garura Kobayashi, Dogars e Arbo (do 54º ao 64º episódio) e "Taipu: Wairudo" por Rica Matsumoto (do 65º episódio adiante).