FANDOM

Kanto é uma região no universo Pokémon e foi a primeira a ser apresentada na franquia. É modelada e nomeada após a região de Kanto, uma região no Japão, que inclui, entre outras cidades, a capital japonesa Tóquio, e, como todas as outras regiões não foram nomeadas após algum lugar, Kanto é a única que compartilha seu nome com uma localização do mundo real. Foi a primeira região lançada. A semelhança entre as formações baía vistos no mapa do jogo e o real Sagami Bay, Suruga Bay, e Tokyo Bay formações é particularmente impressionante. Kanto encontra-se ao leste de Johto; que presumivelmente torna-se um pequeno continente. Ao sul de Kanto são o Sevii e as Ilhas Laranja. Hoenn, introduzido em Pokémon Ruby and Sapphire e Emerald , são supostamente ainda mais a sudoeste. Rotas localizadas totalmente dentro de Kanto são numerados de 1 a 25; rotas 26, 27 e 28 conectam Kanto com Johto. Supostamente para o norte do continente é a região Sinnoh. Unova é uma distância considerável e não se sabe em que tanto um como Kalos são em relação a Kanto.

Na primeira geração de jogos, Pokémon Red and Blue e Yellow, Kanto era a única região explorada, apresentando uma variedade de ambientes, tais como locais urbanos e rotas montanhosas, arborizadas e oceânicas. Em Pokémon Gold , Pokémon Silver e Pokémon Crystal, que introduziu Johto , os jogadores foram capazes de viajar para Kanto (por qualquer barco a vapor, surf ou o trem imã) que viajam entre a Cidade de Goldenrod em Johto e a Cidade de Saffron em Kanto depois de completar as suas viagens através de Johto . Uma vez que estes jogos ocupava uma linha do tempo no universo-poucos anos depois de seus antecessores, algumas mudanças foram introduzidas. No final de 2004, Pokémon Red , Green, e Blue foram refeitos como novos títulos para o Game Boy Advance chamado Pokémon FireRed e LeafGreen, incorporando novos elementos.

Duas áreas da região de Kanto, a Cidade de Saffron do Estádio Pokémon, são reproduzíveis populares do Laboratório HAL Super Smash Bros jogos de luta. Na versão Nintendo 64, a cidade de Saffron é um campo de batalha da arquitectura da cidade, enquanto o Estádio Pokémon é uma arena de base e transforma-se em campos de batalha de Água, Grama, Pedra e Fogo em Super Smash Bros Melee . Com o lançamento do Super Smash Bros. Brawl vem um novo estádio Pokémon 2 para jogar.

No anime , o protagonista Ash Ketchum é um residente da cidade de Pallet e começou sua jornada em turnê ginásios Pokémon em Kanto com Misty e Brock. A temporada 1 e a temporada 9 do anime são definidas em Kanto. Nomes de locais no anime, por vezes diferem daqueles nos jogos.

Cidades

A maioria das cidades em Kanto são designadas por cores, como a cidade de Pewter, Viridiana , Saffron e assim por diante.A cidade de Pallet é o pontapé inicial para a série de cores, como Pallet (Paleta) é uma coleção de cores.

Pallet

Ver o artigo principal: Cidade de Pallet.

A cidade Pallet é a cidade natal do protagonista Ash Ketchum , do anime. É também onde se localiza a casa do Professor Carvalho , que recebe-los começou com seu primeiro Pokémon, assim como o neto do Professor Carvalho (o rival de nome do jogador nos jogos, de Gary Carvalho no anime). Baseia-se na cidade natal de Satoshi Tajiri.

Viridiana

Ver artigo principal: Cidade de Viridiana.

A cidade Viridiana é a primeira grande cidade as visitas jogador nos jogos. Ele tem os primeiros Centros Pokémon e Poké Marts encontrados no jogo. No Poké Mart, o jogador receberá um pacote para entregar ao Professor Carvalho em troca da PokéAgenda. Quando o jogador chega primeiro, o ginásio está bloqueado. Uma vez que os outros sete líderes de ginásio são derrotados, o líder do ginásio, Giovanni, vai voltar a abrir sua academia. Ele é especializado no tipo Terrestre.

Pewter

Ver artigo principal: Cidade de Pewter.

Pewter está localizada a noroeste da região, entre a floresta de Viridiana e e Mt. Lua. Pewter é a primeira cidade disponível com um líder de ginásio. Brock é o líder de ginásio da cidade de Pewter, especializado em pokémon do tipo Pedra.

Cerulean

Ver artigo principal: Cidade de Cerulean.

Cerulean é a terceira cidade visitada na região pelo protagonista, e a localização da segunda líder do ginásio, Misty. Ela é um treinadora de pokémon do tipo Água, que está a cargo de uma arena de natação em estilo piscina.

Vermilion

Ver artigo principal: Cidade de Vermilion.

Vermilion é uma cidade portuária grande que é a casa do treinador de pokémon Elétricos Lt. Surge e do navio Sant'Anne. Vermilion é a única cidade de Kanto que possui um porto, que abriga um navio luxuoso conhecido como o Sant'Anne. Lá, o jogador vai encontrar o rival novamente e lutar com ele. Depois que o jogador sai com a HM Cut , o navio vai navegar para longe. Em FireRed and LeafGreen, depois que o jogador ganha o sétimo crachá do ginásio, a porta será reaberta novamente; ela é usada para ligar a região de Kanto com as Ilhas Sevii.

Lavender

Ver artigo principal: Cidade de Lavender.

Lavender é uma das menores cidades da região. A cidade é assombrada por pokémon do tipo Fantasma Gastly, Haunter e Gengar. Moradores da cidade incluem o gentil Sr. Fugi, e o nome Rater, que permite ao jogador mudar os apelidos de seu pokémon (desde que você capturou o pokémon).

Celadon

Ver artigo principal: Cidade de Celadon.

Celadon a segunda maior cidade da região de Kanto. É a casa de uma loja de departamentos (o maior Pokemart em Kanto), um hotel, um Game Corner e uma mansão. A quarta líder de ginásio é encontrada em Celadon, que utiliza principalmente pokémon do tipo Grama.

Fuchsia

Ver artigo principal: Cidade de Fuchsia.

Fuchsia é a cidade mais austral do continente Kanto. Abriga a Zona do Safari e um zoológico Pokémon. Koga é a líder de ginásio da cidade de Fuchsia, e ele usa pokémon do tipo Venenoso. Seu ginásio contém paredes invisíveis que obrigam o jogador a ir ao redor, enquanto lutava contra formadores.

Saffron

Ver artigo principal: Cidade de Saffron.

A cidade de Saffron é a maior cidade de Kanto, possivelmente com base em Tóquio. É mais notável para a habitação Silph Co., um complexo de escritórios maciço que se estende por 11 andares. Também é notável por ter dois ginásios separados, embora um não é oficial.

Ilha Cinnabar

Ver artigo principal: Ilha Cinnabar.

A Ilha Cinnabar é o lar de um laboratório e uma velha mansão abandonada. Você pode ir ao laboratório para trocar alguns Pokémon e identificar os fósseis encontrados na Cidade de Pewter e Mt. Lua . A Academia é inicialmente bloqueada; depois de recuperar a chave da Mansão Pokémon, o jogador pode desafiar o Líder de Ginásio Blaine, um treinador Pokémon do tipo Fogo.