FANDOM

A Cidade de Pallet é uma cidade do anime Pokémon e da franquia de jogos. Pallet serve como ponto de partida do protagonista em Pokémon Red and Blue, Yellow, Pokémon FireRed and LeafGreen e cidade que pode-se visitar em Pokémon Gold and Silver e Pokémon Crystal e como ponto de partia de Ash Ketchum e Gary Carvalho no anime, e de Red, Green, Blue e Yellow no mangá. O nome da cidade é originado da palavra Paleta.

No Anime

Pallet está localizad ao sul da Cidade de Viridiana e ao norte da Ilha Cinnabar, é composta por parte do mar de Kanto e onde se localiza a casa de Ash e Gary.

Nos Jogos

Há apenas três construções: duas casas ao Norte e ao Sudeste o laboratório do Prof. Samuel Carvalho.

Na primeira e terceira gerações, A casa da esquerda é a casa do protagonista. A da direita é a casa do Prof. Carvalho e seus netos, sendo que o menino é seu rival. O laboratório é onde o Prof. Carvalho faz a maior parte de suas pesquisas. Na primeira vez que o jogador tenta sair da cidade, Carvalho o surpreende e faz o jogador ir até o laboratório para pegar um Pokémon dentre três, com seu rival escolhendo o que tem vantagem. Em Pokémon Yellow, o professor captura um Pikachu na grama e te entrega como primeiro Pokémon, após o rival pegar um Eevee.

Nos jogos de Segunda Geração, há as mesmas três construções. A antiga casa do protagonista de RBY é a casa de um treinador chamado Red. O rival se chama Blue. Ao Sul, há uma grama e também a entrada do mar para pescar. No anime a versão de Pallet no anime é bem mais detalhada. Embora haja as três construções: a casa de Ash Ketchum, a casa e o laboratório do Prof. Carvalho, é possível presumir que há mais residências na cidade. Próximo a esta cidade ficam as ruínas da antiga civilização de Pokemópolis.