FANDOM

Charmeleon é um pokémon do tipo Fogo introduzido na Primeira Geração.

CharmanderCharmeleonCharizard

Sobre

Charmeleon é um pequeno bípede Pokémon, dinossauro com uma aparência semelhante à de sua forma pré-evoluída, Charmander. Charmeleon, diferente de um Charmander, difere na medida em que tem uma cor muito mais escura vermelha da pele, uma estrutura de corpo maior, garras, e uma saliência de chifre semelhante na parte posterior da cabeça, semelhante à de um Ornithopod. Suas garras são de navalha afiada e sua cauda é muito forte. Charmeleon é mais agressivo do que Charmander. Adversários fortes excitam este Pokémon, fazendo-o bico chamas azul-branca que tocha seus arredores. Ele é um lutador muito cruel, impiedoso e zeloso muitas vezes usando suas garras. No entanto, ele irá relaxar uma vez que ganhou. Devido a isso os treinadores precisa ser cauteloso, se encontrar um em estado selvagem. Embora seja raro encontrar um Charmeleon em estado selvagem. Se eles escolheram um Charmander como seu Pokémon inicial, em seguida, eles podem não precisar ser tão cautelosos, mas é preciso ser firme com eles. Seu amor de batalha torna uma boa escolha para formadores que desejem participar na Academia Batalhas, embora tenha sido utilizado em competições de Pokémon também. Apesar desta reputação temível Charmeleon é muito leal ao seu treinador desde que se trate direito.

Habilidades Naturais

Charmeleon, como suas outras formas evolutivas, naturalmente pode cuspir fogo. Seus poderes, porém, são muito maiores do que o de Charmander, mas não tão grande como os de Charizard.