FANDOM

Charmander é um pokémon do tipo Fogo introduzido na Primeira Geração. Ele, junto de Bulbassauro e Squirtle são os pokémon iniciais da região de Kanto.

Biologia

Anatomia

Charmander é um pequeno dinossauro bípede como pokémon. A maioria da cor do seu corpo é laranja, enquanto o seu ventre baixo é de cor amarelo-claro. Charmander, como suas evoluções, tem uma chama na ponta de sua cauda que arde constantemente.

Características

A força dos seus ataques de fogo pode ser determinado pelo tamanho de chama na sua cauda.

Comportamento

Charmander é o mais bem-educado e bem-comportado de sua linha de evolução. Seus sentimentos e emoções podem ser lidos pela chama na ponta da cauda. Se ele rosna isso significa que ele está com raiva ou está prestes a atacar.

Habitat

Charmander raramente é encontrado na natureza, já que é um pokémon inicial. Às vezes, eles se reúnem em áreas extremamente quentes, como vulcões ativos ou em montanhas escarpadas e em cavernas ao longo da costa das Ilhas Sevii.

Descrição

A chama que arde na ponta da cauda é uma indicação das suas emoções. A chama vacila quando Charmander está desfrutando de si mesmo. Se o Pokémon fica furioso, a chama queima ferozmente.

Status

Base de Status
PS: 39
Ataque: 52
Defesa: 43
Ataque Especial: 60
Defesa Especial: 50
Velocidade: 65
Total: 309

Aparições

Anime

Charizard de Ash

Zippo

Charmandertwo

Charmander do Hospedeiro

Charmander de Trevor

Nomes em Outras Línguas

  • JP: Hitokage, das palavras japonesas Hi o que significa fogo e Tokage, o que significa lagarto, quando se juntou é Hitokage, o que significa um lagarto de fogo ou salamandra.
  • EUA: Charmander vem da combinação das palavras "Char", que significa queimar e na segunda metade do "Salamandra".