FANDOM

Charizard é um pokémon do tipo Fogo e Voador introduzido na Prmeira Geração

CharmanderCharmeleonCharizard

Sobre

Charizard é um grande Pokémon dragão, que difere muito de sua forma pré-evoluída. A cor da pele vermelha do Charmeleon não é mais aparente, como Charizard parece ter revertido para a cor laranja / amarelo de Charmander. O único chifre que estava na parte de trás da sua cabeça é agora dois, um de cada lado. A diferença mais notável entre Charizard e suas formas pré-evoluídas são as grandes asas que se desenvolveram em suas costas, o que dá Charizard a capacidade de voar.

A evolução Mega Charizard usando Charizardite X é diferente de Charizard, como agora tem uma cor corpo cinza e azul chamas de sua boca e na sua cauda. Enquanto estiver usando Charizardite Y, Mega Charizard X tem um grande chifre no topo da sua cabeça e asas maiores. Charizards são nobres e não vão virar o pleno poder de suas chamas sobre os adversários significativamente mais fracos do que são. Charizards também são conhecidos por ser muito ansiosos para a batalha. Eles podem ser muito perigosos e agressivos se provocado. Mas, como Charmander e Charmeleon, é simpático e afetuoso com o seu treinador. Apenas um Charizard fraco mostra seu poder com lança-chamas de acordo com as ambições de queima de Charizard.

Status

Base de Status
PS: 3
Ataque: 4
Defesa: 3
Ataque Especial: 5
Defesa Especial: 4
Velocidade: 5
Total: 24

Fraquezas

Pedra4 vezes mais danos Elétrico Água