FANDOM

Bulbasaur, ou Bulbassauro (BR) é um pokémon do tipo Grama e Venenoso introduzido na Primeira Geração. Ele evolui para Ivysaur no nível 16, e Ivysaur evolui para Venusaur no nível 32. Ele, junto de Charmander e Squirtle são os pokémon iniciais da região de Kanto disponíveis no início de Pokémon Red, Green, Blue, FireRed e LeafGreen.

Biologia

Bulbasaur é um pequeno Pokémon, quadrúpede que tem a pele azul-verde com manchas verdes escuras. Ele tem os olhos vermelhos com pupilas brancas e, estruturas, tipo orelhas pontudas no topo de sua cabeça. Seu focinho é curto e sem corte, e tem uma boca larga. Um par de dentes pequenos e pontiagudos são visíveis na mandíbula superior, quando a boca está aberta. Cada uma das suas pernas grossas termina com três garras afiadas. Em sua parte traseira tem uma lâmpada de planta verde, que é produzido a partir de uma semente plantada lá no nascimento. A lâmpada fornece-o com energia através da fotossíntese, bem como a partir das sementes ricas em nutrientes contidos. Como mencionado no anime, os pokémon iniciais são cuidados pelos criadores para serem distribuídos aos novos treinadores. Tendo sido domesticado a partir do nascimento, Bulbasaur é considerado tanto um Pokémon raro e bem-comportado. Ele é conhecido por ser extremamente leal, mesmo após o abandono de longo prazo. Bulbasaur também mostrou ser um excelente guarda, mesmo tendo uma técnica especial o chamado "Bulba-by". Para executar esta técnica, Bulbasaur usa seu chicote de vinhas para pegar um jovem Pokémon e suavemente balançá-lo no ar. É encontrado em pastagens e florestas em toda a região de Kanto. No entanto, devido ao status de Bulbasaur como pokémon inicial, é difícil de encontrar na natureza e geralmente encontrada sob a posse de um instrutor. Tem-se observado que a lâmpada de um Bulbasaur pisca azul quando ele está pronto para evoluir. Se não querem evoluir, se esforça para resistir à transformação. Muitos Bulbasaur se reúnem todos os anos em um jardim escondido em Kanto para evoluir para Ivysaur em uma cerimônia liderada por um Venusaur.

No Anime

250px-Shauna Bulbasaur

Bulbasaur no anime

Aparições Principais

Bulbasaur de Ash

O Bulbasaur de Ash estreou em Bulbasaur e a Vila Escondida como um dos Pokémon na vila escondida. Apesar de inicialmente ter desconfiado de Ash, os dois finalmente fazem as pazes, e Bulbasaur o desafiou para uma batalha. Usando Pikachu, Ash ganhou a batalha, e Bulbasaur foi capturado. Ao contrário de Charmander e Squirtle, que foram capturados nos dois episódios seguintes, Bulbasaur permaneceu no time de Ash até T05E16 - Bulbasaur,o Embaixador , Quando Ash enviou para o laboratório do Professor Carvalho para trabalhar como embaixador entre os grupos de outra forma argumentativa de Pokémon.

Bulbasaur de May

Muito mais tarde, quando Ash estava viajando na região Hoenn, May pegou seu próprio Bulbasaur depois de ser separado do grupo em Histeria das Plantas. Ele permaneceu com ela durante todo o resto de sua jornada em Hoenn, ajudando-a a competir na regional do Grande Festival. Quando ela viajou para Kanto para continuar sua jornada com Ash em Escolha ou Perca, May, também, deixou Bulbasaur no laboratório do Professor Carvalho para aprender com Ash enquanto ela e o grupo de Ash viajou por toda Batalha da Fronteira em Kanto. May o recupera durante as suas viagens em Johto, onde evoluiu todo o caminho em um Venusaur.

Bulbasaur de Shauna

Bulbasaur foi o pokémon inicial de Shauna, dado a ela pelo Professor Sycamore.

Outros

Um Bulbasaur que pertencia ao Prefeito de Trovitopolis apareceu em Ameaça Misteriosa. Em sua infância, o prefeito abandonou o seu Bulbasaur e enviou-o para os esgotos quando não iria evoluir para Ivysaur. Auxiliado por Misty e Tracey, Ash encontrou o Bulbasaur abandonado durante a pesquisa para o seu próprio Bulbasaur, que tinha desaparecido. Depois de derrotar o prefeito arrogante e sua equipe pessoal, Ash e companhia deixaram o Bulbasaur, que tinha crescido bastante grande no seu tempo nos esgotos, com a Enfermeira Joy. Em Jornada ao Ponto de Partida!, Gilbert, o filho do prefeito da Cidade de Pallet deveria começar sua jornada como um Treinador Pokémon com um dos três pokémon iniciais de Kanto, mas foram afugentados por o Tauros de Ash. Professor Carvalho, Tracey , Delia e Gilbert partiram para encontrá-los. O Bulbasaur foi o último a ser encontrado e foi preso em uma árvore que foi cercado por um grupo de Primeape. No final, Bulbasaur foi o que Gilbert escolheu. Um também apareceu em A Serenata do Luar de Meloetta

Aparições Menores

Bulbasaur foi mencionado no primeiro episódio do anime, Pokémon, Eu Escolho Você! , como um dos três pokémon iniciais, novos treinadores na Cidade de Pallet pode escolher. Ash sonhou em ter um, e foi sua segunda escolha de um motor de arranque, depois de Squirtle . No entanto, quando chegou ao laboratório do Professor, já era tarde demais, como um instrutor sem nome que começou no mesmo dia já tinha tomado.

Pokémon Origins

220px-Oak Bulbasaur PO

Bulbasaur em Pokémon Origins

220px-Red Bulbasaur PG

Bulbasaur em Pokémon Generations

Bulbasaur foi um dos pokémon que o Professor Carvalho estava dando em Red

Pokémon Generations

Um Bulbasaur sob a propriedade de Red apareceu em Pokémon Generations.

Nos Mangás

Breve...

No TCG

Ver artigo principal: Bulbasaur (TCG)

No TFG

Uma imagem de Bulbasaur foi liberada.

Evolução

Bulbassauro
Bulbasaur
Nº001
Grama Venenoso
>
Ivyssauro
Nº002
Grama Venenoso
>
Venussauro
Nº003
Grama Venenoso

Informações nos Jogos

Geração I
Jogo Entradas na Pokédex Locais
Red Uma semente estranha foi plantada em suas costas no nascimento. A planta brota e cresce com este Pokémon. Pokémon Inicial do Professor Carvalho na Cidade de Pallet.
Blue
Yellow Ele pode ficar sem comer um único pedaço de comida. Na lâmpada na sua parte de trás, é armazena toda a sua energia. Pokémon Inicial do Professor Carvalho na Cidade de Pallet.

Movimentos

Ver Bulbasaur/Movimentos.

Status

Base de Status
PS: 45
Ataque: 49
Defesa: 49
Ataque Especial: 65
Defesa Especial: 65
Velocidade: 45
Total: 318

Entradas na Pokédex

Episódio Categoria Fonte Entrada
Bulbasaur e a Vila Escondida Bulbasaur Pokédex de Ash Bulbassauro. Ele tem a semente de uma planta nas costas desde o nascimento. A semente desenvolve lentamente. Pesquisadores estão incertos se devem classificar o Bulbassauro como planta ou animal. Os Bulbassauros são extremamente duros e difíceis de serem capturadosna selva.
O Jardim Misterioso dos Bulbasaur Raio de Sol Pokédex de Ash Raio de Sol, o ataque mais forte do Bulbassauro. A luz adquirida é direcionada com uma força super poderosa.
Isso conclui as entradas da Série Original.
Episódio Categoria Fonte Entrada
Verão de Descoberta! Bulbasaur Pokédex de Serena Bulbassauro, um pokémon semente. Um jovem Bulbassauro usa os nutrientes de sua semente como fonte de energia pra crescer.
Isso conclui as entradas da Série XY

Significado do Nome

  • JP: Fushigidane, das palavras japonesas Fushigi, o que significa estranho e Tane , o que significa semente.
  • EUA: Bulbasaur é uma junção das palavras "bulb", um termo planta referindo-se ao grande bulbo em suas costas, e "dinossauro".

v - e
Pokémon Iniciais