FANDOM

Brock é um personagem da franquia Pokémon, especializado em Pokémon do tipo Pedra. Introduzido nos jogos como o primeiro líder de ginásio da liga Pokémon de Kanto, no anime é um dos companheiros do protagonista Ash Ketchum após ser derrotado por Ash em seu ginásio.

Biografia

Brock era o líder de ginásio de Pewter na ausência de seus pais, e tomava conta de seus irmãos. Após ser derrotado por Ash e seu Pikachu, o pai de Brock, Flint, ressurge, e deixa Brock partir junto com Ash e Misty. Ao chegar nas Ilhas Laranja, Brock decide ficar ajudando a atraente Prof. Ivy na Ilha Valencia. Quando Ash, Misty e Tracey terminam a jornada nas ilhas e voltam para Pallet, Tracey decide virar assistente do Professor Carvalho, e Brock, que voltara após Ivy tê-lo traumatizado de alguma maneira, se reúne com Ash. Após a jornada por Johto, Flint chama Brock de volta para o ginásio - que a mãe de Brock, Lola, transformara em um brega ginásio de Pokémon Aquáticos. Após combater sua mãe para garantir que o ginásio voltasse ao normal, Brock passa o cargo de líder para o irmão Forrest, e volta para Ash - agora acompanhado de Max e May - em Hoenn. Depois de mais essa jornada, Brock volta para casa, mas em seguida decide ir com Ash e Dawn para Sinnoh. Ao final de mais uma aventura, Brock fica em Kanto para estudar ao invés de acompanhar Ash por Unova.[2]

Brock tem o objetivo de se tornar um Criador Pokémon. Durante suas viagens ele anota tudo sobre criação Pokémon, procurando descobrir o máximo possível. Mais adiante, em Diamond & Pearl, dá um novo rumo à sua vida, estudando duro para se tornar um Doutor Pokémon, um médico especializado Pokémon.

Brock é um mentor e voz de autoridade para Ash, sendo a figura mais madura do trio. Apesar disso, Brock possui o defeito por se apaixonar loucamente por mulheres bonitas, especialmente Enfermeiras Joy e Policiais Jenny. Sempre suas tentativas de flerte são interrompidas: na série original, Misty sempre puxava sua orelha, o que foi seguido por Max na série Advance, e Brock é picado por seu Croagunk na série Diamond & Pearl.

Atualmente, trabalha para se tornar um médico Pokémon, onde também lá conhece Cilan, que tinha se despedido de Ash quando estavam em jornada.

Em Pokémon The Origin, Brock já batalhou com Red, em que ele reúne todas as 150 espécies Pokémons e se torna história após vencer a liga Pokémon contra Green.

Aparência

Ele tem pele negra, com cabelos espetados de cor castanha. É desconhecida a cor de seus olhos, pois parecem estar sempre fechados.